Fundada em 1994 pelos irmãos Eduardo e Cristiane, a Gracioli Comunicação nasceu e se desenvolveu no berço editorial. Com 25 anos de mercado, hoje supera os desafios da chegada da 4ª Revolução Industrial, por meio de ferramentas repensadas para potencializar marcas, gerar engajamento e criar estratégias de comunicação. E, na contramão de um sistema cada vez mais robotizado, surge a necessidade de se reconectar com competências exclusivas do ser humano. A criatividade, apontada como uma entre as dez mais requisitadas para os próximos anos pelo Fórum Econômico Mundial, é a nossa palavra guia para atender o cliente em formato full service, ou 360º como também chamamos.

A indicação de uma publicação impressa acontece pela necessidade de eternizar e tornar tangível informações e histórias.

Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever inclusive a própria história.

Bill Gates, Microsoft

Nossa Missão

Analisar, planejar, gerenciar e reposicionar marcas através do branded content, além da criação de planos estratégicos e propósitos que agreguem valor e engajem o público do cliente por meio de ferramentas do universo da comunicação.

Nossa Visão

Ser uma agência de comunicação referência no reposicionamento de clientes, bem como na criação de planos estratégicos de comunicação e conteúdo. Qualidade de vida aos profissionais, equipe integrada e rentabilidade são os pilares de visão da empresa.

Nossos Valores

Criatividade, equilíbrio, ética e transparência são as palavras-chave que guiam todo e qualquer trabalho da nossa equipe, sempre em busca da inovação permeada por respeito e integridade e voltada a resultados com propósito para nossos clientes.

PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

A Editora Gracioli possui equipe multidisciplinar na área da comunicação e está plenamente capacitada a realizar e administrar todas as etapas que envolvem uma publicação impressa e/ou virtual, desde a criação ao desenvolvimento editorial, em qualquer formato, incluindo o acompanhamento gráfico até a entrega do produto pronto ao cliente.

  • Editor: Responsável pela análise de conteúdo editorial e gráfico das publicações, definição de temas, criação da pauta e sua organização, triagem e veracidade da informação de forma a encaixar os temas na proposta da publicação e adequação da linguagem.

  • Jornalista: Colher informações e contextualizar conforme projeto, realização de entrevistas, pesquisas e checa- gem de informação.

  • Diretor de Arte: Responsável pela criação e gerenciamento da execução de identidade de projeto gráfico.

  • Atendimento: Responsável pela interação entre o Cliente e a Gracioli. Briefing, andamento do trabalho e demais informações.
  • Fotógrafo: Produção de imagens complementares.
  • Ilustrador: Com aplicação variada, o trabalho deste profissional promove a identidade, expli- ca, auxilia na interpretação, sintetiza ou mesmo decora.
  • Diagramador: Responsável pela execução da identidade visual do projeto.
  • Revisor: Especialista em gramática para a conferência de toda a publicação.

A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente essa necessidade.

Carlos Drummond de Andrade, Um poeta, contista e cronista brasileiro