Project Description
Sobre
Indústria nacional consolidada e reconhecida no mercado como especialista no desenvolvimento e produção de sabonetes e cremes hidratantes, a Sinter, com quase 30 anos de história, caminha ao lado dos principais players, com produtos e processos de alta tecnologia no segmento da saúde e higiene do Brasil.
Rebranding + Endomarketing
Desde 2020 atendida pela Gracioli, que abre o departamento de Comunicação da Indústria para os cuidados com endomarketing e campanhas de responsabilidade social, através de informativos, eventos da Qualidade, notícias para canais digitais, entre outros, a Sinter dá início ao seu amplo projeto de comunicação.
Em 2021, solicita o projeto de redesenho da marca, dentro dos conceitos de ESG, que fundamentaram a Gracioli para a construção de um projeto, que passa por um processo de mudança de cores, formas e tipografias, já alinhados aos desejos da empresa.
Simbologia das Cores
Segura
Humana
Sustentável
Adaptável
Simbologia das Cores
Segura
Humana Sustentável
Adaptável
Logotipo
Isotipo
Tipografia
Elemento fundamental em toda identidade, a tipografia expressa traços visuais e ideológicos complementares aos da marca. Para a tipografia institucional da Sinter, estabelecemos propor acessibilidade e leitura como prioridade. Seus traços arredondados transmitem proximidade e disponibilidade, marca registrada da Sinter com seus parceiros.
Material Aplicado
Uniforme
Proposta de uniforme com a nova identidade da marca para padronização da equipe e fortalecimento do branding.