Project Description

Sobre

Indústria nacional consolidada e reconhecida no mercado como especialista no desenvolvimento e produção de sabonetes e cremes hidratantes, a Sinter, com quase 30 anos de história, caminha ao lado dos principais players, com produtos e processos de alta tecnologia no segmento da saúde e higiene do Brasil.

Rebranding + Endomarketing

Desde 2020 atendida pela Gracioli, que abre o departamento de Comunicação da Indústria para os cuidados com endomarketing e campanhas de responsabilidade social, através de informativos, eventos da Qualidade, notícias para canais digitais, entre outros, a Sinter dá início ao seu amplo projeto de comunicação.

Em 2021, solicita o projeto de redesenho da marca, dentro dos conceitos de ESG, que fundamentaram a Gracioli para a construção de um projeto, que passa por um processo de mudança de cores, formas e tipografias, já alinhados aos desejos da empresa.

Simbologia das Cores

Segura

Humana

Sustentável

Adaptável

#1057A3

R: 19
G: 87
B: 163

C: 96
M: 73
Y: 04
K: 00

#122337

R: 18
G: 35
B: 55

C: 92
M: 78
Y: 51
K: 58

#3B6EFF

R: 59
G: 110
B: 255

C: 76
M: 60
Y: 00
K: 00

Simbologia das Cores

Segura

#1057A3

R: 19
G: 87
B: 163

C: 96
M: 73
Y: 04
K: 00

Humana  Sustentável

#122337

R: 18
G: 35
B: 55

C: 92
M: 78
Y: 51
K: 58

Adaptável

#3B6EFF

R: 59
G: 110
B: 255

C: 76
M: 60
Y: 00
K: 00

Logotipo

Isotipo

Tipografia

Elemento fundamental em toda identidade, a tipografia expressa traços visuais e ideológicos complementares aos da marca. Para a tipografia institucional da Sinter, estabelecemos propor acessibilidade e leitura como prioridade. Seus traços arredondados transmitem proximidade e disponibilidade, marca registrada da Sinter com seus parceiros.

Material Aplicado

Uniforme

Proposta de uniforme com a nova identidade da marca para padronização da equipe e fortalecimento do branding.

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